Você está em: Home, Nosso Ensino

Música - Aula de Canto

O canto contribui para a memória, autodisciplina, concentração e até o alívio de tensões. No Colégio Del Rey, o canto é trabalhado não só em seu caráter lúdico e técnico, mas também visando ao autoconhecimento e ganho de confiança para interação pública. As aulas desta atividade acontecem uma vez por semana, para alunos a partir do 1º ano do Ensino Fundamental. As turmas de canto possuem um número reduzido de alunos para que o professor possa trabalhar o potencial individual de cada um dentro do grupo.

Música - Aula de Violão

A educação musical por meio do violão estimula áreas do cérebro e desenvolve habilidades importantes, como a coordenação motora, a concentração e a socialização, além de desenvolver a criatividade, sensibilidade e autodisciplina, sendo porta de entrada de muitas crianças para o mundo da música. As aulas desta atividade acontecem uma vez por semana, para alunos a partir do 1º ano do Ensino Fundamental. As turmas de violão possuem um número reduzido de alunos para que o professor possa trabalhar o potencial individual de cada aluno no grupo.

Música - Banda Del Rey

A prática em conjunto é de grande valia para enriquecimento global do indivíduo em qualquer processo. Na música, podemos salientar o desenvolvimento da atenção, da concentração, do senso rítmico e melódico, da acuidade auditiva e a percepção musical, além de acentuar o espírito de unidade. O que começou como uma fanfarra tradicional, hoje é um projeto que vai muito além disso e integra seus membros em uma verdadeira banda escolar, com espírito de equipe, ensaios semanais durante todo ano escolar e que inova em suas apresentações a cada desfile cívico e apresentação para a qual é convidada. O projeto é oferecido para alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Escolinha e Treinamento Esportivo

O esporte estimula a criação e manutenção de hábitos saudáveis, aproxima as pessoas que, juntas, desenvolvem suas habilidades e trabalham suas limitações, respeitando as diferenças. É fundamental para o desenvolvimento das crianças aprender a trabalhar em equipe, a ganhar e perder, ter disciplina e coragem, respeitar regras e manter bons hábitos, evitando o sedentarismo precoce. O Colégio Del Rey oferece atualmente treinamento em Voleibol, Handebol, Futsal no contraturno para os alunos do E.F. Anos Finais e Ens. Médio e Escolinha Esportiva para os alunos de 4 anos da Ed. Infantil ao 5º ano do Ens. Fundamental Anos Iniciais, após as aulas regulares.

Robótica LEGO

Realizado em parceria com a Lego e a Zoom, o objetivo é iniciar os alunos nos rudimentos da tecnologia. Ao investigarem e solucionarem problemas, eles aprendem noções de física, engenharia, matemática, como o funcionamento de engrenagens e motores, e são ainda estimulados a tomar atitudes e decisões em conjunto desenvolvendo o espírito de liderança, habilidade de resolução de problemas e trabalho em equipe. Os alunos exploram situações-problema por meio da montagem de estruturas, utilizando os conjuntos LEGO Education. O resultado é um aprendizado que estimula o aluno a construção do próprio conhecimento pois “aprende fazendo”. O curso de robótica é voltado para alunos do Ensino Fundamental anos iniciais e finais e é aberto para alunos de outros colégios.