Você está em: Home, Vida escolar

HORÁRIOS DE AULA

Matutino:
  • Das 7h às 11h40/12h30min
  • A entrada dos alunos na escola deverá se dar antes do início das aulas.
  • Não haverá tolerância de atraso para o início da 1ª aula. Porém, será permitida a entrada até 7h50 (2ª aula) por no máximo 3 vezes ao mês. No 3º atraso, o aluno levará um termo de ciência e responsabilidade pelos atrasos recursivos. Este deverá ser assinado pelos responsáveis e entregue na entrada do colégio, no dia letivo subsequente.
  • A partir do 4º atraso no mês, o aluno perde o direito de assistir às aulas naquele dia. O aluno perde, também, o direito de fazer as avaliações que acontecerem no período em que estiver fora de sala. Exceto, mediante atestado médico ou a vinda de um responsável que possa assinar um termo de ciência e de compromisso.
  • Após o sinal para término dos intervalos, o aluno deverá dirigir-se imediatamente para a sala de aula.
  • Após a entrada do professor, na sala de aula, o aluno não poderá entrar, sem permissão.
Vespertino:

Entrada Ensino Fundamental Séries Iniciais:

• Das 12h45 às 13h
  • A entrada dos alunos na escola deverá se dar antes do início das aulas.
  • Não haverá tolerância de atraso para o início da 1ª aula. Porém, será permitida a entrada até 13h50 (2ª aula) por no máximo 3 vezes ao mês. No 3º atraso, o aluno levará um termo de ciência e responsabilidade pelos atrasos recursivos. Este deverá ser assinado pelos responsáveis e entregue na entrada do colégio, no dia letivo subsequente.
  • Após o sinal para término dos intervalos, o aluno deverá dirigir-se imediatamente para o pátio coberto.

Saída Ensino Fundamental Séries Iniciais:

• Às 18h30, com tolerância até às 18h50 (ou até 20 min. após a aula conforme horário das aulas do educando, caso este faça aulas extras).

Educação Infantil:

• Entrada: das 12h45 às 13h
  • Saída: Maternal II e III - a partir das 17h10, com tolerância até as 17h45.
  • 1º e 2º Períodos – a partir das 17h20, com tolerância até as 17h45

Saídas antecipadas

• A saída da escola se faz ao término da última aula, tendo o aluno assistido a todas as aulas do dia.
  • A saída do aluno, antes do término das aulas, só será permitida com a autorização ou solicitação prévia dos pais ou responsáveis.