Você está em: Home, Nosso ensino

MATERIAL DIDÁTICO

O Projeto Pedagógico de uma instituição de ensino está diretamente relacionado à sua identidade, uma vez que explicita as finalidades e as direções da prática educacional que deverão ser seguidas e cumpridas.Diante disso, o Colégio Del Rey trabalha em parceria com o Projeto Pedagógico Pitágoras, desenvolvido com foco nas orientações e nas regulamentações legais da educação vigentes no país, em sinergia com a evolução e as constantes mudanças das necessidades do educando.

Educação Infantil

A Coleção Pitágoras para a Educação Infantil possui livros para alunos a partir de 2 anos. Os livros dessa coleção foram elaborados para potencializar o desenvolvimento intelectual e emocional da criança, o que é crucial na busca da sua identidade pessoal e social, ampliando seu conhecimento de mundo. Impressos em letra bastão, os livros são ricamente ilustrados e em cores. Contam também com interessante material de suporte para o professor em sala de aula: dedoches e fantoches.

Ensino Fundamental I

Para os anos iniciais do Ensino Fundamental, o material é composto de atividades que levam em conta não só a aprendizagem individual, mas também a aprendizagem compartilhada. Daí a diversidade de propostas: trabalhos e reflexões individuais, em equipe, em pequenos grupos, enfocando a interação entre professor, alunos e conteúdos.Trata-se de um projeto que se define pelos princípios éticos da autonomia, da responsabilidade, da sensibilidade, da criatividade, da diversidade de manifestações artísticas e culturais, da solidariedade e do respeito ao bem comum, ou seja, visa a formação integral do aluno.

Ensino Fundamental II

Planejada para atender a todas as realidades do aluno,a coleção de livros do Ensino Fundamental para os anos finais estimula a autonomia intelectual, a resolução de problemas e a relação entre os conteúdos, preparando o jovem para o uso consciente do conhecimento e para estarem aptos a decidir e atuar na sociedade de modo comprometido com a vida e com o bem-estar individual e coletivo.

Ensino Médio

Os livros da Coleção Pitágoras para o Ensino Médio têm como referência uma proposta pedagógica sólida e amplamente testada. Além de contemplar todos os conteúdos previstos nos programas de vestibulares e do ENEM, os livros apresentam consistência teórica, abordagem diversificada, contextualização e problematização dos temas tratados, evidenciando o trabalho do professor como mediador e do aluno como agente de sua aprendizagem.