Você está em: Home, Notícias, Menções Honrosas OBMEP

27 NOV 2017
Menções Honrosas OBMEP

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Em 2017, as escolas privadas de todo o Brasil foram convidadas a participar da 13ª edição da OBMEP.

O Colégio Del Rey teve excelente adesão dos estudantes que se inscreveram para realizar as provas, 48 alunos no nível I (6º e 7º anos), 48 alunos no nível II (8º e 9º anos) e 57 alunos no nível III (1, 2º e 3º anos do EM),a  1ª fase  da OBMEP foi realizada em 06 de junho de 2016, na sede da própria escola, sendo selecionados, de acordo com o critério da OBMEP, 4 alunos do nível I, 4 alunos do nível II e 6 alunos do nível III.

Os alunos selecionados para a 2ª fase da OBMEP foram:

Nível I

GABRIEL TEIXEIRA BERNARDES – 7º ANO

MARIANA MIRANDA STOLL – 7º ANO

ALDO VILELA BORGES MACHADO – 6º ANO

GUSTAVO PEREIRA SILVA CABRAL – 6º ANO

Nível II

HENRIQUE KALLAS RIBEIRO DO VALLE – 8º ANO

PEDRO SHIBUYA RIBEIRO DO VALLE – 8º ANO

ANA LUIZA PIMENTA DUTRA – 9º ANO

TIAGO SILVEIRA CHERCHIGLIA – 9º ANO

Nível III

BRUNA FREITAS SILVEIRA – 3º ANO EM

EDUARDO LOPES FREIRE – 3º ANO E.M

ANA CLARA LOPES SCOTTI FALCUCI – 3º ANO EM

ARTHUR HENRQUE COTA E SILVA  – 2º ANO EM

GUSTAVO REIS SOUZA LIMA – 2ºANO E.M

RAFAEL LUCAS PIACEZZI ROMANELI – 1º ANO EM

A 2ª fase da Obmep foi realizada no dia 19 de Setembro na E.E.São José, infelizmente por coincidir com outro importante grande evento promovido pelo Colégio Del Rey, a festa da Família e a Feira do Empreendedor que tem a participação maciça dos alunos, poucos alunos que passaram para a 2ª fase puderam comparecer para a realização da prova, uma vez que nosso evento exige muito trabalho, dedicação e comprometimento de nossos alunos.

Mesmo sendo nossa primeira participação da OBMEP, obtivemos resultados satisfatórios e promissores para as próximas edições da OBMEP. Obtiveram menção honrosa pela pontuação alcançada na 2ª fase da OMBEP os alunos:

HENRIQUE KALLAS RIBEIRO DO VALLE – 8º ANO

PEDRO SHIBUYA RIBEIRO DO VALLE – 8º ANO

ANA LUIZA PIMENTA DUTRA – 9º ANO

EDUARDO LOPES FREIRE – 3º ANO E.M

Como nossos alunos trabalham para serem cada dia melhores, esperam os participar de outras edições da OBMEP com resultados ainda melhores. Parabéns a todos os participantes que propiciaram ao Colégio Del Rey participar desse importante evento educacional.