EDUCAÇÃO INTERNACIONAL

O programa começa na Educação Infantil e se estende até os anos inicias do Ensino Fundamental (5º ano). Compreende de 7 a 10 aulas semanais, ministradas em inglês (dependendo da turma). Utiliza material importado da Oxford University Press, com metodologia CLIL (Aprendizagem Integrada de Línguas e Conteúdos de outras áreas do conhecimento), e tem respaldo do programa Oxford Quality, buscando desenvolver nos alunos muito mais do que ser capaz de falar em duas línguas fluentemente: Ser bilíngue é fazer com que a nova língua seja parte do seu dia a dia, e não uma atividade meramente curricular. É desenvolver habilidades e se abrir para infinitas possibilidades em um mundo plural e conectado.

A educação bilíngue no século XXI tem como objetivos, além de garantir ao aluno um nível de proficiência que o permita se comunicar com desenvoltura com falantes das mais variadas origens, torná-lo “um cidadão global e responsável, capaz de atuar em diferentes contextos culturais, entendendo e apreciando a diversidade” (Ofelia Garcia, Bilingual Education in the 21st Century: A Global Perspective). Investir na educação bilíngue desde a primeira infância também traz outros benefícios menos óbvios do que o domínio da língua inglesa e a possibilidade de se comunicar com o mundo. Segundo psicólogos e pesquisadores, crianças expostas ao bilinguismo, além do desenvolvimento linguístico natural, também desenvolvem melhor suas habilidades cognitivas e sociais.

Ensino de língua inglesa: Oxford Quality Programme*

Participação em programa global de referência de qualidade do ensino de Língua Inglesa. Compreende o desenvolvimento de um programa de trabalho personalizado que contempla as áreas de conteúdo da disciplina, avaliação, desenvolvimento profissional dos professores e blended learning (um misto de ensino presencial e online por meio do uso da tecnologia). Todo programa é respaldado pelo acompanhamento dos Serviços Educacionais da Editora internacional Oxford University Press, que também fornece todo material de inglês importado utilizado pelos alunos.

Adoção do Francês como Língua Estrangeira Moderna*

Como ​sequência ao Programa de Educação Internacional, a partir da 3º ano do FUND I, a série também conta com duas aulas de Língua Francesa e utiliza material importado, sendo uma disciplina na grade curricular até o 9º ano FUND II.

Adoção do Espanhol como Língua Estrangeira Moderna*

A partir do 6º ano do FUND II, duas aulas de Espanhol por semana são introduzidas no currículo. Essa disciplina está presente até a 3ª série do E.M.

Programas de Intercâmbios Internacionais (opcional)*

Um dos maiores diferenciais de nossos Programas de Educação Internacional é o estudante poder vivenciar o uso das quatro línguas em seu cotidiano de forma lúdica. Com base nessa premissa, o Colégio Del Rey firmou convênios com instituições de ensino internacionais e operadoras de intercâmbios educacionais ​visando à imersão linguística e cultural, oferecidos ao FUND II e E.M. Entre os destinos já visitados estão Argentina, Chile, Espanha, Portugal, Estados Unidos, Inglaterra, França.

High School (opcional)*

Programa que proporciona a dupla certificação do Ensino Médio, oferece aos alunos participantes o diploma de conclusão do Ensino Médio ​norte-americano ​obtido pela convalidação das disciplinas brasileiras comuns ao currículo norte-americano, somados à realização, on-line, em plataforma internacional EaD, das disciplinas específicas do currículo dos E.U.A. Por meio deste diploma o aluno tem experiência direta com aulas ao vivo e professores americanos, se tornando fluente com muito mais facilidade além de adquirir bagagem cultural diferenciada. Além disso, a maior vantagem é poder concorrer oficialmente às vagas universitárias americanas entre outras instituições de ensino superior internacional, incluindo suas oportunidades de bolsas de estudos.

"Nossa crença maior apoia-se na construção de um mundo melhor para todos por meio da educação. Para atingir essa meta, colocamos foco em dois eixos igualmente importantes: Formação acadêmica, visando ao desenvolvimento de habilidades para o século XXI; Formação humana, visando ao desenvolvimento de valores humanos universais."

Nossa missão retrata exatamente nosso compromisso com a formação plena do cidadão, de tal forma a oferecer-lhe as ferramentas necessárias para a construção de uma bela história de vida para si, mas também empenhado com o bem-estar de todas as pessoas.

Para isso, procuramos colocar o devido realce em valores humanos universais como: senso de coletividade, solidariedade, cooperação, respeito e empatia.

Quanto à formação acadêmica necessária ao século XXI, palco de velozes mudanças, nossa primeira tarefa é fazer com que novos conhecimentos surjam o tempo todo.

Igualmente, as diversas áreas – Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza – são trabalhadas visando à aplicabilidade ao contexto atual e ainda por meio do Programa de Educação Internacional, incluindo a Educação Bilíngue. Agregando este programa ao currículo, preparamos plenamente nosso aluno para um mundo cada vez mais interligado e sem fronteiras, fazendo com que se torne um cidadão do mundo, com visão de mundo de outras culturas, pronto para os desafios do futuro que o aguarda.

Orlanda Antônia do Nascimento Andrade
Diretora Geral do Colégio Del Rey