Buscar
  • Colégio Del Rey

Por que ficar em casa neste momento?

Atualizado: Mar 18

Para entendermos melhor o momento que estamos passando!


Nós do Colégio Del Rey, seguindo recomendações das autoridades de saúde, suspendemos as aulas em caráter preventivo a partir do dia 17/03.

Esta ação tem por objetivo contribuir para a diminuição da proliferação do Coronavírus, evitando que nossos alunos, seus familiares, professores e colaboradores deixem suas casas, tornando possíveis transmissores do vírus em locais com outras pessoas.

Ressaltamos que, ainda que não existam sintomas evidentes da doença, é fundamental a diminuição do contato entre pessoas, a fim de proteger indivíduos pertencentes aos grupos de risco de terem aumento de sua vulnerabilidade.

Assim, pedimos às famílias que evitem que as crianças deixem suas casas ou que estejam em contatos com pessoas pertencentes ao grupo de risco (idosos, pessoas com insuficiência cardíaca ou respiratória, hipertensão, diabetes ou com baixa imunidade). Além disso, todas as demais forma de prevenção devem continuar como prioridade. Depende de todos nós minimizar a crise no país. Mas afinal, por que ficar em casa?


Segundo a publicação do The Washington Post, em um gráfico de simulação, o contato entre pessoas intensifica o contágio da doença sendo que, ainda que não apresentemos os sintomas ou que pertençamos ao grupo de risco, a circulação em espaços compartilhados potencializa ainda mais que o vírus se espalhe. Para maiores informações, baixe o nosso e-book sobre o Coronavírus e saiba mais: http://bit.ly/coronavirusdr